quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Resultado do 1º Concurso Cultural de Mosaicos

A equipe organizadora do 1º Concurso Cultural de Mosaicos - "As cores que revelam formas, as formas que revelam sentimentos" divulga o resultado da avaliação dos trabalhos. Foram ao todo 15 trabalhos inscritos os quais mostraram um empenho muito grande por parte dos alunos. a  avaliação foi extremamente difícil, uma vez que os trabalhos inscritos apresentaram uma riqueza muito grande de detalhes.
Os organizadores do concurso consideram o mesmo um grande sucesso e preveem sua segunda edição no ano de 2012.
Para a avaliação, foi composta uma banca de 10 avaliadores  que avaliaram os seguintes quesitos: criatividade, organização do trabalho, capricho, adeuqação ao título e relação texto e imagem com notas variando de 5 - 10 pontos.
Os trabalhos classificados em 1º, 2º e 3º lugar, serão premiados com troféu, kit do projeto, ingressos para o cinema e certificado. Além disso, todos os inscritos receberão certificado de participação. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 08 de novembro, data na qual será comemorado em cerimônia especial no Teatro Municipal a comemoração alusiva aos 40 anos da escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Altamir de Lacerda Nascimento.
A equipe organizadora agradece a todos os alunos que se inscreveram no concurso, bem como o apoio recebido pela equipe diretiva e professores da Escola Altamir.


1º LUGAR

Nome do trabalho: Para muito além do mar
Aluno: Alexon Duarte Souza
Turma: 61



2º LUGAR

Nome do trabalho:Corcel Negro
Aluno: Silvia Thalia Goulart Garcia
Turma: 71




3º LUGAR

Nome do trabalho: Flor
Aluno: Wesley Jesus Milford Rodrigues
Turma: 161

 



______________________
Demais trabalhos




Um comentário:

  1. Olá pessoal,
    queria parabenizar todos os integrantes do projeto e os alunos pelo ótimo trabalho realizado.
    Os alunos construíram verdadeiras obras de arte.
    Beijão
    Adriana Antunes

    ResponderExcluir

Arte e Matemática e uma nova lenda sobre o Tangram

Era uma vez...

Um menino que andava pelo campo quando avistou uma tela branca de pintura, na qual próxima a ela tinham muitos potes de tintas e vários pinceis.

O menino como gostava muito de pintar, pegou o pincel, e começou a pintar a tela. Muito feliz avistou seus amigos e os chamou para que juntos pintassem a tela.

Os amigos prontamente foram ao seu chamado e se divertiam pintando quando de repente um raio caiu bem no meio da tela partindo-a em 7 peças, e como em um passe de mágica as peças criaram vida e começaram a se formar em diversas figuras, figuras estas que o menino e seus amigos estavam pintando antes do raio cair sobre a tela.

Desesperados sem saber o que fazer, as crianças mostravam um certo encantamento com sua imaginação criando vida com um pouco de receio, correndo de um lado para o outro do campo vendo aquelas mágicas formas se formando em diferentes figuras, até que o menino percebe que as tintas haviam acabado e ao perceberem isso as formas haviam voltado ao lugar.

Assim eles perceberam que nada havia passado de uma linda e inesquecível viagem de sua imaginação ao mundo das formas e da magia das cores.